À procura de um jeito de fazer melhor, dezenas de servidores das áreas administrativa e técnica do Tribunal de Contas se reuniram em grupos distintos, na semana passada, para fazer um diagnóstico da atual estrutura administrativa e sugerir alternativas que, adotadas, possam melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Sob a condução do facilitador Fábio Cammarota, da Fundação Dom Cabral, as discussões produziram propostas que serão levadas em conta no processo de revisão da arquitetura organizacional da Corte. A visão crítica democraticamente elaborada e os conteúdos gerados atendem ao propósito central do Projeto Avançar, de aperfeiçoar o arranjo interno, oferecer maior capacidade de resultados e melhorar os resultados das políticas públicas.
O Projeto Avançar, cujo objeto é a reestruturação e a reorganização do Tribunal de Contas, está baseado no Plano Estratégico 2016-2020, construído em 2015 na comunhão de propósitos da qual participaram membros do Pleno, gestores das áreas técnica e administrativa e servidores em geral.
Segundo o presidente do TCE-ES, Sergio Aboudib, melhorar a gestão pública é a principal tarefa a que a Corte se propõe. Ele reconhece que “ainda não estamos prontos, mas continuamos dispostos a trilhar este caminho e alcançar nosso objetivo”.
Segundo este propósito, as discussões que se processam há semanas estão gerando os principais entendimentos e os conteúdos básicos que há de definir o melhor caminho a ser trilhado para a sonhada reorganização da Corte.
Segundo Fábio Cammarota, todos os servidores tiveram e ainda têm oportunidade de participar da construção das melhores propostas, de modo democrático.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866