Pela segunda vez o Instituto Espíritossantense de Consciência Antidrogas (Iescad) foi beneficiado com materiais doados pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). Nesta sexta-feira (05) um caminhão lotado de divisórias e materiais de escritório deixou a Corte rumo ao bairro de Soteco, em Vila Velha, onde se localiza a instituição.
O vice-presidente do Iescad, Valcemir Ferreira Paes, assinou o termo de recebimento da doação e contou que a ajuda será muito importante. “Já montamos uma igreja na nossa sede com materiais do Tribunal, todos sempre em bom estado de conservação. Desta vez, as divisórias serão úteis para fazermos novas repartições em um galpão aberto que nós temos”, contou.
O Instituto atende a até 40 adultos, homens e mulheres, que lutam contra as drogas. No local, eles dormem, fazem atividades e se alimentam. “São quatro refeições por dia, por isso, as doações são tão importantes. Economizamos de um lado para podermos investir em melhorias e custear nossas despesas, incluindo alimentação”.
Os acolhidos pelo Iescad permanecem no local por um período de nove meses. “É o tempo de uma gestação. E é isso que buscamos, que eles nasçam de novo, tanto moralmente, como espiritualmente”, disse Paes.
Os bens inservíveis do Tribunal de Contas, quando substituídos pela Corte, são sempre encaminhados para doação ou ao Executivo Estadual, para a realização de leilão.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866