Na segunda palestra do último dia da 15ª edição do Simpósio Nacional de Obras Públicas (Sinaop), o engenheiro Guilherme Magalhães falou sobre a fiscalização da obra de ampliação do Cais do Porto de Vitória. Magalhães apresentou aos participantes uma visão dos jurisdicionados sobre a atuação dos órgãos de controle.
Guilherme Magalhães destacou que o Tribunal de Contas atuou desde o início das obras no Porto, não apenas na fiscalização, mas também na recomendação de ações, o que tornou a reforma menos custosa. Para o engenheiro, a atuação conjunta entre órgãos de controle e jurisdicionados é positiva, ressaltando a importância da formulação de um projeto inicial bem fundamentado e estruturado. “Com a ajuda do Tribunal, nos esmeramos no planejamento, o que garantiu a continuidade da obra sem interrupções. Os trabalhos começaram em fevereiro de 2012 e irão terminar em junho deste ano, sem atrasos”, frisou.
A apresentação do engenheiro Guilherme Magalhães substituiu a palestra do deputado federal e ex-jogador de futebol, Romário de Souza, que foi cancelada devido à ausência do parlamentar.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866