Além da apresentação de informações sobre as principais ações estratégicas da Atricon, a pauta inclui a exposição do andamento da aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) – instrumento de avaliação do Projeto Qualidade e Agilidade, as ações da Rede Infocontas, a defesa das competências constitucionais dos TCs.
A presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Obras Públicas (Ibraop), a auditora Narda Consuelo Neiva Silva (TCE-MT), também foi convidada a participar da reunião com a finalidade de ampliar o apoio da Atricon à entidade e, assim, aprimorar a auditoria em obras públicas no país.
Na ocasião, deverá ser apresentado aos conselheiros o andamento dos trabalhos de concepção do ‘Sistema Informatizado – Modelo de Acompanhamento de Obras Públicas’, entre outras propostas do Ibraop para o aperfeiçoamento da fiscalização de obras públicas e serviços de engenharia nos Tribunais de Contas. “A possibilidade de uma Resolução conjunta [Atricon e Ibraop] sobre a fiscalização de obras e serviços de engenharia estará na pauta”, afirmou o 2º vice-presidente da Atricon, conselheiro Carlos Ranna.
A Atricon pede que os conselheiros convidados confirmem suas presenças pelo e-mail atricon@atricon.org.br.
A reunião começará às 8h30, com intervalo para almoço, e está prevista para encerrar às 16h30 no mesmo dia.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866