Por meio da parceria firmada entre o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) e o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), os funcionários do Regional participaram de 12 horas de curso sobre “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na sede do Conselho.
O curso foi promovido pelo TCE-ES e ministrado por Gustavo Rodrigues, auditor de controle externo, advogado e, atualmente, exerce suas funções no Núcleo de Cautelares do Tribunal. Com a vasta experiência na área de contratos e licitações, pôde acrescentar conhecimentos e esclarecer dúvidas dos funcionários do CRCES, que trabalham diretamente com alguma das etapas do processo de licitação.
Segundo Rodrigues o objetivo do curso foi alcançado. “ O curso teve como objetivo aprimorar as rotinas internas e notei que os funcionários estavam muito interessados em aprender e aprimorar conhecimentos”, destacou.
Além disso, o instrutor deixou claro ter certeza de que o CRCES terá uma evolução nesta área de fiscalização e gestão de contratos, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.
Gustavo também destacou que os procedimentos realizados pelo CRCES nesta área, estão dentro da normalidade, mas que “todo procedimento pode ser melhorado”.
Ao todo 17 funcionários participaram do momento de capacitação. Para a diretora executiva do CRCES, Renata Mazocco, o curso foi um momento importante de aprendizado, troca de experiências e de repensar novas metodologias para a otimização dos trabalhos referentes à gestão e fiscalização de contratos administrativos do Regional.
(Fonte: Assessoria de comunicação CRCES)
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