
Servidores dos Tribunais de Contas do país se reúnem em setembro para debater os recorrentes problemas que causam a paralisação de obras públicas no Brasil, como a suspensão de repasses de recursos conveniados, pendências com as construtoras contratadas e falhas no planejamento. O Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Vitória (ES), e tem “Inovações em Auditoria de Obras Públicas” como tema central. A organização é do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).
“Vamos trazer as novas tecnologias e inovações em fiscalização em toda a programação”, confirmou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim. “Muitos Tribunais de Contas já fazem uso de drones, softwares e outros novos métodos que aprimoraram o controle externo de obras públicas no país”, concluiu.
Servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e de diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal, bem como profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento, estão convidados par participar do evento.
O valor da inscrição é de R$ 800, para associados, e R$ 1600,00, para não associados, até o dia 16 de agosto. Grupos de quatro ou mais pessoas ganham desconto. Cada participante poderá escolher até dois dos três minicursos disponibilizados no evento e já inclusos no valor da inscrição. O número de participantes é limitado a 250 pessoas.
Acompanhe a divulgação do ENAOP 2019 também pelo site – www.ibraop.org.br – e pelas redes sociais do Ibraop (Facebook e Instagram @ibraop).
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866