
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) realiza, no dia 30 de agosto, audiência pública voltada aos gestores, contadores e servidores públicos e empregados de consórcio públicos responsáveis por prestar contas junto à Corte, para apresentar novidades do sistema CidadES e discutir as propostas encaminhadas para alterações da Instrução Normativa 43/2017, que regulamenta o envio de dados e informações, por meio de sistema informatizado. O convite é extensivo aos prestadores de serviço de Tecnologia da Informação para a administração pública.
A audiência será realizada no auditório da Corte. O período da manhã, a partir das 9 horas, será dedicado às discussões sobre o módulo Folha. Já à tarde, a partir das 13 horas, o foco será no módulo Contas. As inscrições para participação devem ser feitas no portal da Escola de Contas.
CidadES
O CidadES é o sistema pelo qual os jurisdicionados encaminham as prestações de contas e demais dados ao Tribunal formando uma grande base de dados. É uma plataforma composta por módulos integrados que oferecem funcionalidades como recebimento de dados, análise automatizada, notificação aos gestores e emissão de relatórios para auxiliar auditorias.
Com a versão do CidadES – Controle Social (cidades.tcees.tc.br) a Corte dá transparência às informações fiscais e econômicas dos municípios capixabas tornando público e com linguagem acessível a base de dados da Corte.
Serviço
Audiência Pública CidadES
Data: 30/08/2019 (sexta-feira)
Módulo Folha
9 horas – credenciamento
9h30 – abertura
Módulo Contas
13 horas – credenciamento
13h30 horas – abertura
Local: auditório do TCE-ES
Inscrição: http://escola.tcees.tc.br
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866