Dando continuidade à programação de avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), a Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC) conversou com vários técnicos, na tarde desta quarta-feira (11), principalmente quanto à temática de fiscalização e auditoria. Os trabalhos continuam até sexta-feira (13).
Foram avaliados os indicadores relacionados às temáticas: planejamento geral de fiscalização e auditoria, acompanhamento das decisões, fiscalização e auditoria do controle interno e da tecnologia da informação, informações estratégicas para o controle externo e fiscalização e auditoria da gestão de saúde.
A comissão responsável pela avaliação do TCE-ES é coordenada pelo conselheiro da Bahia Marcus Presídio, sendo composto ainda pelo conselheiro substituto Itacir Todero (TCE-CE), as servidoras Milene de Oliveira Barbosa (TCM-BA), Maria Valéria Santos Leal (TCE-PI) e pelo assessor Henrique Pereira Santos Filho (TCE-BA).
No mês passado, o TCE-ES concluiu a autoavaliação do MMD-TC de 2019. A Comissão de Avaliação verificou as evidências apontadas pelos responsáveis dos indicadores e critérios do MMD-TC, analisando os resultados e enviando para a Coordenação Geral do MMD-TC a planilha do Instrumento de Avaliação.
O MMD-TC é uma iniciativa da Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon) e visa desenvolver um diagnóstico das Cortes de Contas e fomentar o aprimoramento em diversas áreas, sobretudo na de fiscalização.
Acesse galeria de fotos com as reuniões de avaliação.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866