Com o tema “A transparência na área pública e seus preditores”, damos sequência à série de vídeos em que serão apresentados os mais novos mestres do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). O autor desta pesquisa, o analista administrativo Giuliano Medina, explicou que desde a Constituição Federal de 1988 existe a obrigatoriedade da publicidade dos atos administrativos, mas ainda existe muita diferença no nível de transparência de um município para o outro.
“O principal objetivo foi perceber a existência de algum tipo de relação entre indicadores fiscais e socioeconômicos na melhoria da transparência no âmbito municipal”, afirmou Giuliano.
O TCE-ES vai exibir os trabalhos dos 25 servidores da Corte que concluíram, neste ano, o programa de mestrado em Administração da Fucape. Em contrapartida ao auxílio proporcionado pelo Tribunal, essa turma desenvolveu projetos científicos com temas ligados ao controle externo e a políticas públicas, buscando ofertar trabalhos com alternativas para a melhoria do serviço prestado à população. Nesta série em vídeo, o Tribunal apresentará os novos “mestres do TCE-ES” e um resumo de suas dissertações.
Assista ao vídeo:
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866