Artigos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Alfredo Alcure Neto e Juliana Simplício Morais Nobre compõem o livro “Auditoria e regulação em saúde no Espírito Santo – compromisso com a ética e a transparência na gestão”, lançado ontem no 8º Congresso Gestão das Cidades.
O artigo de Alcure é sobre “A relação entre o gasto dos municípios do estado do Espírito Santo e o impacto na qualidade da saúde: um estudo realizado entre os anos de 2013 a 2016”. O de Juliana é intitulado “Tribunais de Contas: perspectiva constitucional do controle externo e o benefício social”.
A obra representa a junção de trabalhos de conclusão de curso elaborados pelos pós-graduandos de duas turmas do curso de especialização latu sensu em Regulação e Auditoria em Saúde no formato de artigos, transformados em artigos, ofertado pela Emescam. A escolha dos artigos norteou-se por três dimensões: regulação e auditoria nos sistemas de saúde público e privado, temas relevantes para a gestão do SUS e da saúde complementar e relatos de experiências exitosas na prática do cotidiano dos serviços, contemplando conteúdos relevantes que dialogam com a realidade.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866