Trabalhar com estratégia, focando as ações com objetivo de melhorar a capacidade de fiscalização e auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), gerando benefícios para a sociedade e contribuindo para o alcance da gestão fiscal responsável. Com este norte, a Corte capixaba definiu, após discussão envolvendo todos os setores, os 24 Projetos Estratégicos de 2020. O plano foi aprovado em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28).
O presidente do TCE-ES, conselheiro Rodrigo Chamoun, explicou que a definição dos projetos, com destaque no investimento em tecnologia da informação, permitirá automatizar processos hoje realizados por auditores, permitindo o deslocamento dessa importante mão-de-obra para a realização de trabalhos mais significativos.
“Investir em tecnologia da informação é fundamental para alcançar eficiência e efetividade. Temos que preservar o nosso precioso tempo para ações e trabalhos mais relevantes. É substituir aquele trabalho repetitivo, por máquinas”, afirmou. Dos 24 projetos, 13 são relacionados à TI.
O presidente destacou, ainda, o compromisso do TCE-ES na evolução dos indicadores de desempenho previstos no Marco de Medição de Desempenho – ferramenta da Associação dos Membros dos TCs (Atricon). “O MMD verifica, de acordo com vários critérios, a eficiência de todas as áreas dos Tribunais de Contas e nos dá condições de comparar a nossa trajetória histórica”, afirmou, pontuando que a Corte capixaba possui áreas de excelência, “que são modelos para o Brasil”.
“Mas há várias áreas que há muitas oportunidades de melhoria de desempenho. Então alinhamos a nossa estratégia para melhorá-las e, ainda, manter as boas notas que tiramos em outras áreas”, explicou, em entrevista para o quadro “Afinal de Contas”, podcast da Corte.
Clique aqui e veja quais são os Projetos Estratégicos 2020.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do TCE-ES
3334-7687 / 7863
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866