O Núcleo de Controle Externo de Registro de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Espírito Santo fez uma exposição do módulo “Atos” do sistema CidadES, em videoconferência com servidores do TCE-AM. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (10/8) com o objetivo de sanar as dúvidas da Corte de Contas Amazonense em relação a informatização de procedimentos.
Os aspectos do recebimento eletrônico de dados de pessoal e suas etapas foram explicadas pelos servidores do Núcleo. Entre os tópicos abordados foram citados os tipos de remessas recebidas, seu conteúdo e fluxo no sistema, bem como a análise dos dados, com verificação eletrônica e diminuição de intervenção humana e a geração de instruções.
Os representantes do TCE-AM puderam tirar suas dúvidas acerca do sistema e seu funcionamento. O foco da Corte é implementar a automatização de procedimentos, transformar os processos físicos em eletrônicos e possibilitar o cruzamento de dados.
Durante a apresentação, o avanço qualitativo e quantitativo do trabalho do TCE-ES foi enfatizado como resultado do processo de informatização. O auto de infração automático, recém implantado no Tribunal, e seus resultados já positivos, foram citados como um desses avanços. Ademais, a celeridade processual, a redução dos processos físicos e a perspectiva de zerar o estoque foi apontada como próximo passo da Corte de Contas Capixaba.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866