O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, recebeu, nesta sexta-feira (22), a Comenda Comemorativa dos 130 anos do Ministério Público Estadual (MPES), como forma de agradecimento ao alinhamento com os primados da Instituição. A homenagem foi concedida no encerramento do II Congresso Estadual do MPES.
O conselheiro recebeu a comenda na categoria “Governabilidade Pública”. Integrantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo também foram agraciados.
A procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, justificou como foi a escolha dos homenageados.
“O Tribunal de Contas, junto com o Ministério Público, executa com maestria, competência, eficiência, o controle externo das nossas instituições. E por conta disso, merece todo o reconhecimento, porque participa da nossa nota A da avaliação fiscal do Estado perante os órgãos nacionais”, declarou.
O presidente Rodrigo Chamoun parabenizou a iniciativa.
“Fico honrado em receber, em nome do TCE-ES, a medalha comemorativa de Aniversário de 130 anos do MPES. Parabéns à procuradora-geral de Justiça, Dra. Luciana Andrade pelo competente Congresso”, afirmou.
A comenda do MPES foi criada por portaria, na qual foi instituída a medalha comemorativa de aniversário do Ministério Público também para os próximos anos, a ser entregue a membros, servidores e cidadãos integrantes de organizações governamentais ou da sociedade civil.
“A homenagem é uma forma de gratidão, que nada mais é do que um sentimento de graça experimentado por uma pessoa em relação a alguém, como forma de reconhecimento. Precisamos praticar a gratidão diariamente, seja nas relações pessoais ou profissionais. Temos que ter um olhar atento ao que realmente importa, fazendo das homenagens da vida um exercício diário, concretizado por meio da gratidão, da empatia, de um gesto de carinho ou de uma palavra amiga”, disse a procuradora-geral.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866