Para transmitir suas informações com mais transparência, e se comunicar ainda melhor com os cidadãos e os órgãos públicos sobre suas ações, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) realizou media training, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), com os conselheiros, gestores da área técnica e auditores de controle externo da Corte de Contas.
O media training é a preparação de um profissional para atuar como porta-voz de uma organização, trabalhar seu posicionamento, e ajudá-lo a lidar com entrevistas e diversas outras situações que surgem durante o contato com os canais de mídia, como rádio, TV, jornais ou sites, e também nas novas mídias, como as redes sociais.
O conteúdo do treinamento foi desenvolvido pelas jornalistas Cassia Miguel e Vilma Balint, especializadas em comunicação corporativa. Elas destacaram que o contato com a mídia é um processo essencial para que qualquer instituição estabeleça a sua própria identidade.
O trabalho contou com palestras e dinâmicas individuais, que abordaram as formas de relacionamento do poder público com a imprensa, detalhando todo o processo de entrevista, e passando por dicas de comportamento e técnicas de linguagem.
Foi abordado ainda sobre as novas formas e tendências de consumo de informações e notícias pela população, e sobre os formatos que estão em crescimento, como lives e conteúdos em redes sociais.
O treinamento foi realizado por meio da Escola de Contas Públicas, setor que oferece capacitação e desenvolvimento profissional aos servidores e membros da Corte de Contas.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866