Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) entre os anos de 1979 e 2001, Mariazinha Vellozo Lucas dará nome à Escola de Contas Públicas da Corte capixaba. A proposta foi aprovada em sessão do Conselho Superior de Administração, realizada nesta terça-feira (07). Mariazinha faleceu no dia 22 de novembro, e a homenagem é uma forma de reconhecimento por seu histórico de incessante apoio à capacitação e incentivo ao conhecimento. Ela era presidente do TCE-ES quando a Escola foi fundada.
Também foi aprovada a concessão do “Colar do Mérito da Corte de Contas Manuel Moreira Camargo” que será entregue à família da homenageada, pelos relevantes serviços prestados ao Tribunal e ao Estado do Espírito Santo.
Mariazinha ocupou a presidência da Corte por oito anos: em 1984, 1985 e de 1995 a 2001. Foi a segunda mulher a ocupar o cargo, e era a ex-presidente em vida com maior número de mandatos de presidente do Tribunal.
As homenagens atendem a requerimentos dos conselheiros Carlos Ranna e Sérgio Borges, respectivamente, encaminhados ao presidente, conselheiro Rodrigo Chamoun, na sessão do dia 23 de novembro.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866