Estão abertas as inscrições para os cursos “Gestão em Ouvidoria na Era da Informação” e “Atendimento 2.0 – A Arte de Encantar o Cidadão”, ambos oferecidos pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), por meio da Escola de Contas Públicas Mariazinha Vellozo. As capacitações são disponibilizadas na modalidade ensino à distância e os participantes devem cumprir os requisitos de carga horária exigida e nota de aprovação no teste final. As aulas são gravadas, mas o instrutor, Durval Senna da Silva, oferece suporte.
O curso “Gestão em Ouvidoria na Era da Informação” tem como objetivo disseminar a nova sistemática e os procedimentos para o atendimento aos usuários expressos na Lei nº 13.460/2017, que devem ser seguidos pelas Ouvidorias Públicas, demais órgãos do Poder Público e Servidores em geral. Visa também compartilhar conhecimentos essenciais sobre a Lei 12.527/2011 – Acesso à Informação e sobre Controle Social para o exercício da cidadania ativa.
Já o “Atendimento 2.0 – A Arte de Encantar o Cidadão” visa capacitar os servidores e estagiários para aplicação de uma visão sistêmica do atendimento de acordo com a Lei 13.460/2017, privilegiando a eficiência, eficácia e efetividade na entrega de serviços públicos, com o objetivo de desenvolver no participante as competências essenciais para atendimento ao cidadão, de acordo com princípios éticos e legais, ressaltando direitos do cidadão e deveres do servidor público, além de enfatizar o papel do servidor na construção, preservação e renovação da imagem do serviço público.
Os cursos têm carga horária de 30 horas cada e são destinados a servidores públicos envolvidos direta ou indiretamente com atendimento interno e externo aos cidadãos. Confira os conteúdos programáticos e faça sua inscrição pelo portal da ECP.
Atendimento 2.0 – A Arte de Encantar o Cidadão
Gestão em Ouvidorias na Era da Informação
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