Visando preservar a segurança patrimonial do edifício sede do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e a proteção pessoal de todos que transitam nas suas dependências, como membros, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados e público externo, a Corte reforça a segurança e passa a contar com novo circuito de videomonitoramento. São 86 câmeras instaladas em espaços estratégicos, e que estão em funcionamento a partir dessa quarta-feira (1º).
De acordo com a Secretária Geral Administrativa e Financeira (Segafi), o sistema tem o objetivo de prover a sede do TCE-ES, localizada na Enseada do Suá, em Vitória, com o videomonitoramento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“O sistema de videomonitoramente é um avanço construído e conquistado com muito esforço por toda a equipe da SAD. É um recurso que, aliado ao serviço de segurança armada já disponível, ampliará o alcance da segurança patrimonial e pessoal. É importante ressaltar que o videomonitoramento é para a segurança de todos”, assinalou Arinélia Oliveira de Aguiar, secretária da Segafi.
As câmeras foram instaladas em todas as áreas comuns da Corte, internas e externas, e em setores específicos, cuja segurança foi classificada como de maior sensibilidade.
O acesso às imagens gravadas é restrito, visando à confidencialidade e à proteção dos dados pessoais.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866