O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca examinadora do concurso público que será realizado pelo órgão. Em cumprimento à Lei 8.666/93 e suas alterações, foi aprovada a contratação direta da empresa para a prestação de serviços técnicos especializados em organização e realização de concurso público. O Termo de Ratificação está publicado no Diário Oficial de Contas dessa quarta-feira (10).
O concurso prevê a abertura de 20 vagas para o cargo efetivo de auditor de controle externo, com formação de cadastro de reserva, e uma vaga para o cargo de conselheiro substituto.
O subsídio inicial da carreira de auditor de controle externo no TCE-ES é de R$ 13.700,86, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche. Já para o cargo de conselheiro-substituto, o salário é de R$ 33.689,11.
O contrato a ser firmado entre o TCE-ES e a FGV está sendo elaborado e será publicado nos próximos dias. Os prazos para a publicação do edital, e da realização do concurso ainda serão definidos com a banca.
Para os 20 cargos de auditor de controle externo, a previsão é de que as vagas sejam distribuídas entre as especialidades de Tecnologia da Informação; Ciências Contábeis; Direito; Ciências Atuariais; Auditoria Governamental; Ciências Econômicas; Engenharia Civil e Estatística. Todas terão cadastro de reserva.
Já a vaga de conselheiro substituto deverá ser ocupada por pessoa que seja detentora de diploma de curso superior, e que satisfaça os requisitos exigidos para o cargo de Conselheiro: mais de 35 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija esses conhecimentos citados.
Saiba mais sobre o concurso
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866