Um ano de muito trabalho, novidades e preparação para o futuro. É assim que a secretária de Controle Externo de Fiscalizações, Flávia Holz, acredita que será o ano de 2023. Em um bate-papo com a Ascom, ela falou sobre o panorama da Secretaria e as perspectivas para este ano.
Confira!
Flávia, quais os principais objetivos para a Secex Fiscalizações para este ano de 2023?
São muitos objetivos, dentre eles investido tempo e recurso para viabilizar ações com uso de análise de dados, inclusive com apoio de inteligência artificial.
Quais algumas ações previstas para este ano?
Para 2023 temos muitas ações relevantes, utilizando os dados dos módulos do CidadES e também parcerias externas, como por exemplo, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), inserindo em nossas fiscalizações dados de imagens de satélite.
Para o cidadão, podemos citar o lançamento do Painel de Saneamento, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esse painel vai ter informações sobre a qualidade do serviço de saneamento prestado no Espírito Santo.
Estas são apenas exemplos de várias ações que estarão sendo realizadas pelos sete núcleos especializados da Secex Fiscalizações.
De fato, são muitas atividades. É possível destacar o que é prioridade?
Bem, como são muitos núcleos, cada um tem a sua prioridade e especialidade. Com certeza, o foco da SecexFiscalizações, como um todo, é aprimorar a equipe para as novas funções e atividades, compatíveis com a tendência global das Instituições Fiscalizatórias e com a nossa missão constitucional.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866