O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, participou na manhã desta quinta-feira (27), do lançamento do Plano Anual de Segurança Escolar do Governo do Estado.
O plano tem o objetivo de ampliar a segurança no ambiente educacional, diante do aumento da frequência de ataques a escolas nos últimos meses. Clique aqui e confira as medidas anunciadas pelo Governo.
A iniciativa é uma cooperação entre 16 instituições do Estado, como a Secretaria de Educação (Sedu), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), as Polícias Militar, Civil e Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.
Na ocasião, o presidente destacou a necessidade de um planejamento de segurança que envolva não só os órgãos de segurança e o governo, mas a sociedade como um todo, em vista da maneira em que células terroristas atuam, na tentativa de implantar o pânico na vida dos cidadãos.
Por fim, Chamoun parabenizou o Governo do Estado e a equipe que organizou o Plano de Segurança Escolar, citando a importância da aprovação de leis que disciplinam o uso da internet, “que virou o fio condutor para esses tipos de atividades criminosas. Grupos que se organizam para esses ataques não podem existir, atitudes como essas não são liberdade de opinião e devem ser combatidas como crimes”, finalizou.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866