Os candidatos aprovados no concurso público para auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) foram nomeados pelo presidente da instituição, Rodrigo Chamoun, nesta quinta-feira (22), em Portaria publicada no Diário Oficial de Contas.
Na Portaria, consta a nomeação de 20 auditores, sendo um na área de Auditoria Governamental, dois de Ciências Atuariais, quatro de Ciências Contábeis, um de Ciências Econômicas, dois de Direito, um de Engenharia Civil, um de Estatística e oito de Tecnologia da Informação, conforme previsto no edital.
A portaria detalha os procedimentos a serem adotados pelos nomeados, para sua admissão e posse. Acesse aqui.
Primeiramente, para a Declaração de aptidão física e mental emitida pelo IPAJM, o candidato deve providenciar os exames de rotina e os laudos especializados para, após a retirada da Guia de Inspeção Médica (GIM) na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e agendamento prévio da perícia médica oficial, submeter-se à avaliação admissional do Instituto.
Após a realização da perícia médica admissional, os candidatos deverão apresentar-se para a posse, na SGP do tribunal, com os seguintes documentos:
I – Documentos originais:
- a) Carteira de Identidade (RG);
- b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- c) Comprovante de residência atualizado dos últimos 3 meses;
- d) Certificado de Reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar (para o sexo masculino);
- e) Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
- f) Certidão de Nascimento, Casamento ou União Estável;
- g) Diploma de conclusão de curso de nível superior devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
- h) Carteira de Categoria Profissional, se for inscrito.
II – Declaração de aptidão física e mental emitida pelo IPAJM;
III – Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio, emitida pela Receita Federal do Brasil (RFB);
IV – Curriculum Vitae;
V – Uma foto 3×4
VI – Nº de PIS/PASEP;
VII – Qualificação Cadastral do eSocial.
VIII – Documento oficial da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (Preves) constando a opção ou não do candidato na Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo.
O concurso
O certame de auditor de controle externo do TCE-ES teve como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve edital publicado no final de setembro de 2022, com inscrições abertas até dezembro. Em fevereiro de 2023, os candidatos passaram por três etapas de avaliação: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As vagas foram distribuídas entre as oito áreas do conhecimento: Auditoria Governamental, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística e Tecnologia da Informação. Ao todo, mais de 3,9 mil pessoas se inscreveram.
O prazo de validade do concurso é de 24 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial Eletrônico do TCE-ES – realizada no dia 19 de junho – , podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Os aprovados ingressam na carreira de auditor de controle externo do TCE-ES, cuja carga horária é de 30 horas semanais. O subsídio inicial da carreira de auditor de controle externo no TCE-ES é de R$ 13.700,86, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866