A equipe da Secretaria-geral de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apresentou, na tarde desta terça-feira (26), os detalhes do Módulo de Tarefas do sistema e-tcees para representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A reunião foi proposta pela Sefaz, que pretende criar uma solução semelhante à adotada pelo Tribunal.
A apresentação do sistema ficou por conta do secretário de Tecnologia da Informação, Igor Vale, e do coordenador do núcleo que cuida do e-tcees, José Carlos Campana Filho. “O e-tcees é um sistema bem completo e o módulo de tarefas é uma ferramenta dele. O módulo está em funcionamento desde 2014 e, desde então, foram feitas algumas integrações e adaptações”, disse Igor.
“O módulo, em si, é bem simples. Pode-se criar uma tarefa em qualquer setor e processo, ou protocolo, já existente. Define-se o tipo, depois é feita a seleção dos responsáveis. Existe a possibilidade de fazer uma descrição mais detalhada da tarefa a ser realizada, bem como o prazo, nível de prioridade e complexidade”, acrescentou o secretário.
Durante a apresentação, os servidores do Tesouro Estadual e da Gerência de Tecnologia, que fazem parte da Sefaz, puderam tirar suas dúvidas sobre o sistema. Na sequência, o secretário-geral de Controle Externo, Donato Volkers, falou sobre o sistema de desempenho, que vai utilizar as informações do módulo de tarefas.
Por fim, o gerente de Contabilidade Geral do Estado, Alan Johansson, agradeceu a disponibilidade da equipe do TCE-ES. “Gostei muito das premissas do sistema e acho que vai contribuir muito com o que queremos implementar aqui. A gente tinha muita curiosidade em conhecer o sistema e queremos fazer algo semelhante”, disse.
Logo depois, toda a equipe do TCE-ES se colocou à disposição para compartilhar experiências e tirar outras possíveis dúvidas.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866