A Carta de Serviços do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) está atualizada. O documento descreve os serviços oferecidos pelo TCE-ES, incluindo os padrões de qualidade e os prazos de atendimento. A Carta tem como objetivo informar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, bem como os procedimentos necessários para acessar os serviços. Além disso, estabelece os compromissos do Tribunal em relação à eficiência, à transparência e à responsabilidade na prestação de serviços.
Entre as melhorias e inovações da nova versão está a revisão e otimização dos prazos para a conclusão de processos e respostas às solicitações dos cidadãos. Esta medida visa reduzir o tempo de espera e melhorar a celeridade dos procedimentos judiciais.
A atualização também trouxe mais transparência, com maior detalhamento sobre os serviços prestados e os respectivos processos, permitindo que os cidadãos tenham uma compreensão clara e precisa do funcionamento do Tribunal.
Resultados
Segundo o coordenador da Ouvidoria e responsável pela Carta de Serviços, Durval Senna, com essas atualizações, “espera-se que a prestação de serviços pelo Tribunal se torne mais eficiente e acessível, resultando em maior satisfação por parte dos cidadãos”. Ainda segundo ele, a digitalização e a transparência devem fortalecer a confiança pública no sistema, assegurando que os processos sejam conduzidos de forma justa e eficiente.
“A atualização da Carta de Serviços do Tribunal representa um avanço significativo na modernização do sistema. Ao incorporar novas tecnologias, (como é o caso do novo serviço ZapJuris), melhorar a transparência e otimizar os prazos de atendimento, o Tribunal reforça seu compromisso com a eficiência. Este é um passo importante para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a todos os serviços do TCE-ES de forma mais rápida e transparente”, finalizou Durval.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866