O coordenador no Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) do projeto “Cidade Mais Acessível”, João Estevão Silveira Filho, proferiu na última terça-feira (03) palestra a servidores da Corte de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). Ele falou sobre a necessidade de implantação de atitudes positivas e inclusivas nos órgãos públicos. A palestra marca o lançamento do mesmo programa no Tribunal mineiro, em uma parceria com o TCE-ES.
A atividade é uma das ações previstas no termo de cooperação técnica assinado entre as Cortes no início de janeiro, que tem por objetivo fornecer informações sobre acessibilidade e ferramentas aos jurisdicionados e conselheiros de políticas públicas, responsáveis pela eliminação de barreiras físicas e comportamentais, motivando-os a criarem políticas e comissões internas que irão favorecer a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
Também na terça-feira, a presidente do Tribunal de Contas de Minas, conselheira Adriene Andrade, assinou portaria para instituir comissão, formada por servidores daquela Corte, com o objetivo de formular e acompanhar a execução da política de acessibilidade no TCE-MG.
Durante a solenidade, a conselheira recebeu das mãos do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e Diretor da Gráfica do Senado, Flórian Madruga, uma edição em braile das publicações da Lei Orgânica do Tribunal de Contas e da Constituição Estadual.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866