Bookings Compartilhado
As reservas permitem que você crie perguntas personalizadas para os usuários durante o processo de reserva de compromissos.
Procedimento
1. Entre na reserva desejada e clique em Serviços no menu lateral;
Figura 01 – Localização do “Serviços”
2. Selecione o serviço relacionado à reserva;
3. Clique em Editar Serviço;
Figura 02 – Localização do “Editar serviço”
4. Na aba Editar Serviço, vá para Campos Personalizados e clique em Adicionar um Campo Personalizado;
Figura 03 – Localização do “Adicionar um campo personalizado”
5. O sistema oferecerá duas opções de pergunta:
- Pergunta de Texto: Um campo de resposta livre onde o usuário pode digitar sua resposta;
- Pergunta Suspensa: Um campo onde o usuário pode selecionar uma opção de resposta de uma lista predefinida.
6. Após a criação da pergunta, clique em Salvar alteração;
7. Para excluir uma pergunta já salva:
- Clique no ícone de lápis ao lado da pergunta e, em seguida, clique no ícone da lixeira;
- Clique em Excluir para confirmar.
Figura 04 – Localização do botão “Excluir”
8. Para tornar a pergunta Obrigatória, selecione a pergunta e mova o ícone para obrigatória;
Figura 05 – Passo a passo para tornar a pergunta obrigatória
9. Ao finalizar, clique em Salvar alteração.