Canais de Atendimento em TI: E-mail
Todos os e-mails enviados para atendimento@tcees.tc.br são transformados em chamados e a equipe do NATI é notificada instantaneamente sobre o novo chamado criado.
Quando enviar a sua solicitação, lembre-se de:
- Colocar um resumo no assunto do e-mail;
- No corpo do texto, coloque o máximo de informações que puder, como prints e documentos que ajudem na explicação;
- E um telefone para contato.
As pessoas que você colocar em cópia no e-mail, serão automaticamente adicionadas ao chamado, podendo acompanhar as interações e a solução dele.
Caso um dos técnicos coloque um acompanhamento no chamado, você recebe uma notificação por e-mail. Se você responder a notificação, sem modificar o assunto, o nosso sistema identifica que você está atualizando um chamado que já está aberto, acrescenta o seu acompanhamento e avisa a equipe da atualização.
Você também pode utilizar anexos, tanto na abertura quanto na atualização dos chamados. Todos os anexos inclusos no e-mail são acrescentados nos chamados. Caso a equipe acrescente algum arquivo no acompanhamento ou na solução, ele é enviado para você.
- Simples: não é necessário autenticar no sistema e preencher campo;
- Um chamado é aberto automaticamente, mantendo todo o registro da sua solicitação;
- Todas as informações constantes no e-mail são registradas no chamado, inclusive as imagens ou arquivos anexos;
- Pessoas em cópia no e-mail farão parte do chamado, recebendo notificação de qualquer interação ou solução registrada;
- Para responder uma notificação, basta responder o e-mail;
Esse problema é causado pelo cachê do Outlook. Para resolver:
1. Abra o Outlook;
2. Clique em Novo e-mail;
3. No campo Para, digite a palavra “atendimento”;
4. Clique no ícone X da sugestão referente ao email atendimento@tcees.tc.br
Figura 01 – Localização do item de exclusão da sugestão de contato
5. Envie novamente o e-mail.