Instalação do LibreOffice Desktop
O LibreOffice é um pacote de programas capaz de abrir, editar e salvar arquivos em diversos formatos.
Todos os servidores terão essa ferramenta disponível para instalação em seu computador do tribunal, onde podemos destacar as seguintes funcionalidades:
- Criar e editar textos;
- Criar tabelas, apresentações e desenhos;
- Elaborar fórmulas matemáticas;
- Organizar um banco de dados.
1. Conecte-se à VPN;
2. Abra a Central de Software;
3. Clique no aplicativo na página inicial;
Figura 01 – Localização do aplicativo “LibreOffice”
4. Clique em Instalar e aguarde uns minutos;
Figura 02 – Localização do botão “Instalar”
5. Pronto! No menu iniciar, pesquise e entre no LibreOffice.
Figura 3 – Localização da opção “LibreOffice”
1. Acesse o link de Instalação, aguarde o download do arquivo e clique sobre ele;
Figura 1 – Localização do arquivo de instalação.
2. Clique em Próximo;
Figura 2 – Localização do botão ‘’Próximo”.
3. Selecione a 1ª opção e clique em Próximo;
Figura 3 – Localização do botão “Próximo”
4. Clique em Instalar;
Figura 4 – Localização do botão “Instalar”.
5. Clique em Sim, para reiniciar o computador e finalizar a instalação;
Figura 5 – Localização do botão “Sim”.
6. Pronto! Agora é só clicar no botão Iniciar, pesquisar LibreOffice e selecionar o aplicativo.
Figura 06 – Localização da opção “LibreOffice”.