Principais sistemas
O TCE-ES desenvolve e mantém diversos sistemas voltados para os servidores, jurisdicionados e cidadãos. Vamos apresentar nesse artigo os principais sistemas do Tribunal, pontuando as principais funcionalidades e o público-alvo.
O portal pode ser acessado por todos através do link: tcees.tc.br
Nele, temos as notícias do Tribunal, orientações e links de acesso aos demais sistemas.
Esse é o portal interno, ou seja, somente os servidores podem acessa-lo através do link: intranet.tcees.tc.br
Nessa página é possível conferir as notícias internas do Tribunal, conferir o calendário de eventos importantes, acessar documentos disponibilizados pelos setores e acessar os sistemas internos.
Dentre os sistemas internos mais importantes, podemos destacar:
- PortalRH: para conferir o seu comprovante de pagamento e o cartão de ponto;
- Service Desk: para abertura de chamados;
- Lista de Ramais: para consultar os ramais de cada setor.
O e-TCEES é o sistema utilizado somente pelos servidores e estagiários do Tribunal.
Nele há diversas ferramentas voltadas a processos, protocolos, sessão plenária, gestão de usuários, movimentação patrimonial, dentre diversas outras funcionalidades.
O CidadES é utilizado por jurisdicionados e servidores:
- Os jurisdicionados utilizam a plataforma para enviar remessas de prestações de contas, atos de pessoal, folha de pagamento, dentre outras informações ao Tribunal;
- Os servidores utilizam o sistema para analisar os dados recebidos e, no final da análise, exportam os dados para o e-TCEES, para serem tratados os processos ou protocolos necessários.
O service desk é a ferramenta de abertura de chamados.
- Os servidores do Tribunal podem abrir chamados de TI ou chamados voltados para a área administrativa, como conserto de cadeiras, troca de lâmpadas e outros serviços.
- Os jurisdicionados e cidadãos usam essa plataforma somente para chamados de TI.
O Painel de Controle está disponível para todos e apresenta um compilado das informações dos jurisdicionados do TCE-ES armazenadas nos nossos sistemas. Nele, é possível verificar indicadores e levantamentos sobre todos os municípios do estado do Espírito Santo.
A Escola de Contas disponibiliza aos servidores, jurisdicionados e cidadãos diversos cursos através de webinários, do Ambiente Virtual de Aprendizagem e de eventos presenciais.
Os servidores que queiram fazer um curso no Ambiente Virtual, não precisam fazer cadastro: basta utilizar sua matrícula e senha.
Artigos Relacionados