Divulgação dos relatórios fiscais
A documentação abaixo descreve onde informar e consultar a divulgação dos relatórios: Relatório Resumido da Execução Orçamentária (informado apenas por unidades gestoras do tipo Prefeitura) e Relatório Gestão Fiscal (informado por unidades gestoras do tipo Prefeitura e Câmara).
Procedimento
1. Entre no CidadES;
2. Clique em Contas no canto superior esquerdo e depois em Contas mensais;
3. Em qualquer prestação de contas mensal, localize e clique no botão Informar;
Figura 01 – Localização do botão “Informar”
4. Em seguida, aparecerão duas abas: Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório Gestão Fiscal. Nelas irão conter todas as publicações já realizadas;
5. Para informar a publicação de um novo relatório, clique em Adicionar;
Figura 02 – Localização do botão “Adicionar”
6. Informe os campos:
- Declaração: Escolha entre as opções Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório Gestão Fiscal;
- Ano referência: Informe o ano de referência;
- Período: Informe o período;
- Veículo Divulgação: Informe onde houve a publicação;
- Descrição: Descreva sobre o relatório;
- URL: Informe o link da publicação e clique em Validar;
- Data de Publicação: Informe a data que foi publicado.
7. Clique em Salvar;
Figura 03 – Localização do botão “Salvar”
8. Em seguida, a divulgação da publicação do demonstrativo fiscal estará disponível em uma das abas de relatório.