Como funciona a lixeira do armazenamento da Equipe?
Ao excluir um arquivo do Armazenamento de Equipe, ele é encaminhado para a lixeira da Equipe. O arquivo permanece na lixeira por até 93 dias. Durante esse período é possível restaurá-lo ou exclui-lo permanentemente. Após isso, não é possível recuperar os arquivos.
Os arquivos na lixeira da Equipe consomem quota. Portanto, é importante esvaziar a lixeira periodicamente para evitar que o tamanho da pasta exceda o limite.
1. Abra o Teams, clique em Equipes e clique no canal Geral referente à Equipe que deseja recuperar o arquivo;
2. Clique na aba Arquivos e selecione o ícone ;
3. Depois selecione a opção Abrir no SharePoint;
Figura 01 – Localização da opção “Abrir no SharePoint”
4. Você será redirecionado para o site SharePoint em seu navegador. Realize o login com as mesmas credenciais do Office;
5. Clique em Lixeira, no canto esquerdo da tela;
Figura 02 – Localização da opção “Lixeira”
1. Marque o arquivo que você deseja resgatar e clique em Restaurar;
Figura 01 – Localização da opção “Restaurar”
2. O arquivo será salvo em seu local original (onde estava antes da exclusão).
1. Marque o arquivo que você deseja resgatar e clique em Excluir;
Figura 01 – Localização da opção “Excluir”
2. O arquivo será excluído permanentemente e o espaço de sua equipe será liberado;
3. Para excluir todos os arquivos da lixeira de uma vez, passe o mouse no cabeçalho da tabela de arquivos, utilize a opção mostrada e clique em Excluir.
Figura 02 – Localização da opção “Excluir” em lote