Instalação do DocumentSigner
O DocumentSigner é um software que possibilita a assinatura eletrônica de documentos nos sistemas do Tribunal de Contas do ES.
Pré-requisitos
- Estação de trabalho com Windows 10 ou 11;
- O software Microsoft .NET Framework (no mínimo na versão 4.5 ou superior). Esse programa é instalado automaticamente pelo DocumentSigner;
- Certifique-se que os drivers corretos do token do seu certificado digital estão instalados;
- Usuário com permissão de administrador da estação de trabalho;
- Navegadores compatíveis: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. Recomendamos o uso do Google Chrome.
Procedimento
1. Clique aqui para baixar o DocumentSigner 2.1.7;
2. Ao término do download, descompacte o arquivo;
3. Abra o arquivo e clique duas vezes sobre o DocumentSigner2-1-7.exe;
4. Clique em Próximo;
5. Clique em Instalar;
6. Aguarde enquanto o programa finaliza a instalação;
7. Deixe a opção “Iniciar o DocumentSigner” marcada e clique em Concluir;
8. Pronto, o DocumentSigner está instalado e pronto para ser utilizado!
Atualizações
1. Aparecerá a mensagem “Há uma atualização disponível, deseja atualizar?”.
2. Clique em Sim;
3. Aguarde enquanto o DocumentSigner carrega os arquivos da nova versão;
4. Clique em Instalar;
5. Deixe a opção “Fechar os aplicativos automaticamente” marcada e clique em Próximo;
6. Aguarde enquanto o programa finaliza a instalação;
7. Deixe a opção “Iniciar o DocumentSigner” marcada e clique em Concluir;
8. Pronto, o DocumentSigner está atualizado e pronto para ser utilizado.
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