Instalação do OneDrive em máquinas pessoais
Para instalar o OneDrive em seu computador pessoal, siga estes passos:
1. Acesse o site oficial do OneDrive;
2. Clique no botão Baixar localizado no centro da página;
Figura 01 – Localização da opção Baixar
3. Aguarde o download do instalador do OneDrive ser concluído;
4. Abra o arquivo baixado e aguarde o instalador finalizar o carregamento;
5. Quando a instalação for concluída, abra o aplicativo OneDrive instalado em sua máquina, pesquise-o no menu Iniciar;
6. Ao abrir o aplicativo, preencha o campo de login com matricula@tcees.tc.br e clique em Entrar.
Figura 02 – Preenchimento do Endereço de E-mail
7. Insira sua senha de rede e, caso seja necessário, realize a autenticação em duas etapas;
8. Escolha as pastas do seu computador que deseja sincronizar e clique em Iniciar Backup. Você também pode escolher uma opção para sincronizar todas as pastas do seu computador;
Figura 03 – Iniciar Backup
9. Aguarde o OneDrive sincronizar seus arquivos em nuvem;
10. Quando a sincronização for concluída, você poderá acessar seus arquivos do OneDrive diretamente em seu computador.