Perguntas Frequentes sobre o Acesso Identificado
O usuário poderá adquirir um certificado digital de qualquer entidade credenciada à ICP-Brasil. Acesse https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/certificado-digital/como-obter e veja como obter um certificado digital.
Para abertura do Protocolo Via Internet é necessário utilizar um certificado digital ou acesso GovBR com conta nível igual ou acima da prata. Caso não possua nenhuma dessa opções, você terá que consultar e peticionar documentos utilizando outros meios. Neste caso, entre em contato com o Núcleo de Controle de Documentos (NCD) do TCEES para obter mais informações.
- Faça login no Acesso Identificado;
- Clique no seu nome, localizado no canto superior direito;
- Clique em Alterar meus dados;
- Altere as informações que desejar.
Obs.: os campos “CPF” e “Nome completo” não podem ser alterados. As informações de endereço são modificadas após a alteração do CEP.
Para ter acesso à integra do processo ou protocolo, entre no Acesso Identificado utilizando o certificado digital ou acesso GovBR com conta nível igual ou acima da prata.
Após realizar o login no Acesso Identificado, você verá no menu lateral esquerdo, as opções Meus Protocolos e Meus Processos. Nesses dois menus estarão os protocolos e processos cujo você foi cadastrado como parte ou procurador.
Através das opções Pesquisar, pode-se acessar protocolos e processos que você não está cadastrado. Os advogados que utilizarem o certificado digital e possuirem cadastro ativo na OAB, terão acesso a todos os processos de Controle Externo.
Primeiro verifique se você preencheu todos os campos. Caso você não preencha o assunto, referências e envie os documentos necessários, o botão ficará desabilitado.
Se todos os campos foram preenchidos e o botão continuar desabilitado, o problema pode estar relacionado ao cache do navegador. Para resolver esse problema, siga o passo a passo referente ao navegador que você está utilizando:
- Google Chrome: https://support.google.com/accounts/answer/32050?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
- Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-limpar-cache-firefox
- Internet Explorer: https://answers.microsoft.com/pt-br/ie/forum/ie11-iewindows8_1/como-limpar-o-cache-do-internet-explorer/3fe76728-d57a-4360-9276-240bfd33904e
Qualquer dúvida que tenha, entre em contato com o NATI – Núcleo de Atendimento em TI, nos canais de comunicação disponíveis:
- Service Desk: atendimento.tcees.tc.br
- E-mail: atendimento@tcees.tc.br
- Telefone: (27) 3334-7709