Troca de senha
Será apresentado o procedimento padrão para alteração de senha de usuários externos.
Procedimento
1. Acesse a página do Acesso Identificado;
2. Clique em Esqueci a senha;
figura 01 – Opção “Esqueci a senha” no Acesso Identificado
3. Entre com seu CPF e clique em Prosseguir;
Figura 02 – Campo de inserção do CPF para redefinição de senha
4. Escolha a forma de redefinição de senha: link por e-mail ou código por SMS. Após a escolha, clique em Prosseguir;
5. Caso selecione a opção SMS, você receberá uma mensagem com o seguinte recado: “O seu código de redefinição de senha no TCE-ES é [CÓDIGO]. Atenção: nenhuma pessoa do TCE-ES vai solicitar este código. Não o compartilhe com ninguém.” Ao receber o SMS, acesse a página Verifique seu celular, escreva o código no campo Digite o código e clique em Prosseguir.
Caso escolha redefinir a senha por e-mail, você receberá uma mensagem no endereço cadastrado contendo um link para a criação de uma nova senha. Clique em Cadastrar uma nova senha e você será redirecionado para a página de redefinição.
6. Na página Cadastrar nova senha, digite sua nova senha no campo Nova senha seguindo os seguintes requisitos:
- A senha não pode conter o nome/sobrenome do usuário;
- Deve conter no mínimo 8 caracteres;
- E 3 dos 4 critérios:
- Um caractere maiúsculo;
- Um caractere minúsculo;
- Um caractere numérico;
- Um caractere especial.
Figura 03 – Tela de cadastro de nova senha
7. Clique em Redefinir;
8. Sua senha foi alterada!