O Conselho Deliberativo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), reunido em Brasília nos dias 21 e 22 de março, aprovou a criação de Grupo de Trabalho para estudar e propor as providências para a criação da Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo.
Entre os principais objetivos da rede estão o intercâmbio de dados e conhecimentos estratégicos que potencializem as ações de controle externo, uso de informações estratégicas que assegurem eficiência ao controle externo, fomento à institucionalização de unidades de inteligência nos Tribunais de Contas e a capacitação de profissionais de TCs na atividade de inteligência.
Integraram o Grupo de Trabalho o ministro Benjamim Zymler e os conselheiros Sebastião Carlos Ranna (TCE-ES), Cezar Miola (TCE/RS), Sebastião Helvécio (TCE-MG), Edilson de Souza Silva (TCE-RO) e o conselheiro substituto Alexande Manir Figueiredo Sarkues (TCE-SP). Pela Atricon, foi indicado o auditor do TCU Carlos Takao. Pelo IRB, o conselheiro Otávio Lessa.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866