O auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) passará a se chamar “José Luiz Gobbi”. A decisão, aprovada durante sessão plenária, realizada por videoconferência desta terça-feira (18), é uma homenagem ao ex-servidor da Corte, falecido no último dia 13.
Na abertura da sessão, conselheiros se manifestaram lamentando o falecimento. O presidente da Corte, Rodrigo Chamoun, destacou que Gobbi deixou o Tribunal mais humano. “Gobbi era muito humano. Queremos agradecer a alegria que proporcionou a todos que conviveram com ele. Com ele, o tribunal se tornou mais humano. Era ele que planejava nossos eventos, especialmente do Coral, com suas apresentações nos hospitais sempre distribuindo amor a quem quer que fosse. Seria essa a sua maior característica. Muito obrigado, José Luiz Gobbi”, disse.
Por sua vez, o conselheiro Carlos Ranna enfatizou que Gobbi era uma figura marcante. “É uma justa homenagem ao nosso amigo Gobbi. Um entusiasta da cultura, um verdadeiro personagem que ficou marcado na história da cultura capixaba. No TCE-ES, ele contribuiu com várias iniciativas. Era sempre uma figura marcante no dia em que se comemora o Dia do Servidor Público”, frisou.
Iniciativa
Autor da iniciativa em homenagear Gobbi com o nome do auditório, o conselheiro Sergio Aboudib salientou que a proposta foi coletiva. “Acompanho integralmente essa proposta, que nasceu de uma forma coletiva em vários grupos de manifestação de conselheiros e servidores. É uma justa homenagem. Parabenizo a Administração por encampá-la”, assinalou Aboudib.
O conselheiro Domingos Taufner lembrou a ação de destaque de Gobbi à frente do Coral de Contas. “Ele sempre mobilizava pessoas de dentro e de fora do Tribunal. Era uma figura importante. É uma perda irreparável. Por isso, considero, sem dúvida nenhuma, uma justa homenagem feita, dando o nome do nosso auditório, local em que Gobbi exerceu atividades por diversas vezes, seja apresentando peças, coordenando eventos, ensaios do coral”, frisou.
Também lamentando o ocorrido, o conselheiro Sergio Borges falou sobre a importância de Gobbi para a cultura capixaba. “O Gobbi era muito querido. Ele prestou um grande serviço à cultura, não só no Tribunal como em outras atividades pelo Estado. É muito justa essa homenagem”, disse.
Por sua vez, o conselheiro Rodrigo Coelho lembrou que Gobbi capacitava servidores com cursos de oratória, por meio da Escola de Contas. “Ouvi muitos relatos com relação ao desenvolvimento pessoal que os servidores tiveram, a partir dos ensinamentos dele. É justíssima homenagem, que ganha mais relevância pela característica coletiva de sua propositura”, disse.
Finalizando, o conselheiro Luiz Carlos Ciciliotti reforçou o pesar falando sobre a sensibilidade de Gobbi. “Tive a oportunidade de trabalhar pouco tempo com Gobbi. Mas reconheço a sensibilidade e o carinho que ele tratava, não só a questão da cultura, mas todos os seres humanos com quem ele trabalhava, principalmente no Coral de Contas e nos hospitais”, salientou.
Missa
A missa de sétimo dia de Jose Luiz Gobbi será realizada nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Matriz da Igreja São Francisco, em Jardim da Penha, Vitória. A cerimônia eucarística poderá ser acompanhada pelo Youtube.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866