Filtros

Carta de Serviços ao Usuário - Filtro
Público-alvo
Forma de prestação
Limpar

Informações atualizadas até 21/11/2024
Carta de Serviços ao Usuário

Sistema Acesso Identificado

Os usuários podem peticionar de seu escritório, de sua casa ou de qualquer outro lugar, independentemente de horário de atendimento, sem filas e sem deslocamentos desnecessários, de forma a otimizar seu tempo. Estão reunidos no sistema os serviços do TCE-ES que exigem sua identificação pessoal. Alguns serviços requerem o uso de certificado digital.

Serviços Oferecidos:
• Alertas personalizados do Diário Oficial de Contas;
• Notificações das tramitações de processos de seu interesse;
• Respostas de manifestações junto à Ouvidoria;
• Acesso a processos em que você é parte ou procurador;
• Acesso irrestrito a processos para advogados;
• Envio de documentos no nosso protocolo on-line;
• Outros serviços acessados usando as mesmas credenciais cadastradas no Sistema Acesso Identificado: abertura de chamados de TI no ServiceDesk, plataforma de ensino a distância da Escola de Contas, aplicativo do TCE-ES e Painel de Controle (CidadES) – Prestação de Contas.

Forma de prestação

Online

Etapas da prestação do serviço

Veja abaixo como acessar o sistema e mais informação importantes:

  • Acesso Direto ao sistema
  • Informações Gerais
  • Recuperação de Senha
  • Como abrir um novo protocolo

Prazo máximo para a prestação do serviço

  • Tempo de Entrega do Serviço:
    Acesso imediato após a confirmação do cadastro inicial, dependendo da velocidade de conexões dos planos de dados dos usuários.

Documentos/Requisitos necessários

Documentos Necessários:
Nome completo, CPF, Data de nascimento, e-mail, telefone e endereço.

Requisitos:
• Equipamentos eletrônicos com acesso à internet;
• Adesão mediante concordância com o Termo de Compromisso eletrônico;
• Instalação de software que possibilita a assinatura eletrônica de documentos nos sistemas do TCEES;
• Certificação digital nos padrões da ICP Brasil*;
• Observância das configurações de dados previstas na Portaria nº 67/2020, Instrução Normativa nº 61/2020 e Resolução 346/2020.

Legislação pertinente

  • Portaria nº 67/2020

    Regulamenta o § 2º do artigo 3º da Instrução Normativa TC nº 61, de 26 de maio de 2020, e dá outras providências.

  • Instrução Normativa nº 61/2020

    Dispõe sobre o recebimento de protocolos e a autuação, instrução e tramitação de processos eletrônicos no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Espírito.

  • Resolução 346/2020

    Altera a Resolução TC 339, 26 de maio de 2020 que instituiu, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, sessões virtuais para apreciação e julgamento de processos.

Informações complementares

  • Alertas personalizados do Diário Oficial de Contas, Notificações das tramitações de processos, Respostas de suas manifestações junto à Ouvidoria estão condicionadas à ocorrência de eventos passíveis de notificação. Demais serviços oferecem acesso imediato, cumpridos os requisitos necessários.
  • Para utilização de alguns serviços disponibilizados pelo Sistema e-TCEES Protocolo via internet – Acesso identificado é necessário que o usuário possua certificado digital emitido por autoridade certificadora da ICP Brasil.
Público-alvo
Cidadãos, Membros e Servidores do TCE-ES, Jurisdicionados, Setor Privado, Setor Público
Local de atendimento
Portal TCE-ES
Horário de atendimento
24 horas (online)
Telefone
(27) 3334-7709
Carta de Serviços ao Usuário - Avaliação