O conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Carlos Ranna, está em Brasília para participar do evento que discute o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O encontro vai até quarta-feira (04) e é organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o objetivo de ampliar o MMD-TC.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da Atricon, Fábio Nogueira. Ele fez referência ao processo evolutivo do MMD-TC, desde 2012, que coincide com a própria evolução da atividade fim do controle externo e produz a efetividade que o Sistema Tribunais de Contas experimenta nos dias atuais. No entanto, ele destacou que esse aprimoramento exige contínuas iniciativas, para não perder de vista “as demandas sociais e suas dinâmicas”.
O presidente também reconheceu a qualidade do trabalho dos membros dos Tribunais de Contas. “É um trabalho extremamente valioso, consubstanciado pela expertise, aprofundado pelo sentimento de integração e de comprometimento com o controle, que são indispensáveis ao êxito da ferramenta”, ressaltou.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866