O conselheiro Rodrigo Coelho, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), participou de um evento voltado para prefeitos eleitos no estado do Rio Grande do Norte. Na quinta-feira (07), Coelho falou sobre a política pública de Educação – competências, desafios e oportunidades.
“A política de Educação é muito desafiadora. Sobretudo no Rio Grande do Norte, que tem um Ideb abaixo da média nacional. Mas os gestores entenderam que esse é um desafio que precisa ser enfrentado”, disse Coelho que apresentou pontos relacionados à Educação no Espírito Santo.
Em sua exposição, o conselheiro abordou o papel dos tribunais de contas na educação, fontes de recurso, planos municipais de educação, ações de controle do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa, Termo de Ajuste de Gestão (Tag) da Educação, entre outros pontos.
“Agradeço o convite feito pelo conselheiro Gilberto Jales, do TCE-RN, e a oportunidade de falar a todos esses novos gestores sobre um assunto tão relevante como é a educação”, concluiu Coelho.
A palestra aconteceu durante o evento Novos Gestores do Rio Grande do Norte 2025, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurne). Os prefeitos eleitos nos 167 municípios do Estado foram convidados a participar dos debates.
Resumo em tópicos
|
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866