Eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) para o próximo biênio, o conselheiro Rodrigo Chamoun foi elogiado durante a sessão ordinária em que foi realizado o pleito. Destacando a atuação de Chamoun como corregedor nos últimos quatro anos, o conselheiro Domingos Taufner pontuou a nota máxima obtida pela Corregedoria da Corte capixaba na avaliação dos Tribunais de Contas e a adoção de medidas que reduziram o estoque processual no TCE-ES.
O conselheiro Carlos Ranna parabenizou Chamoun. “É um grande desafio, mas temos certeza que com as suas qualidades, com a experiência adquirida ao longo de sua carreira profissional e com o apoio dos demais conselheiros e servidores, dará conta do recado.” Reconduzido para a Ouvidoria, Ranna agradeceu o voto dos conselheiros e frisou a nota máxima obtida na avaliação deste ano do Marco de Medição de Desempenho dos TCs. Para o atual presidente, Sergio Aboudib, “Chamoun está preparado para mais esse desafio”.
Seguindo na mesma linha, o conselheiro Luiz Carlos Ciciliotti parabenizou a mesa diretiva eleita, “na certeza de que esta Casa continuará a trilhar o caminho iniciado em gestões anteriores”. O conselheiro Rodrigo Coelho do Carmo destacou a unanimidade dos votos, demonstração de “maturidade institucional” e de “confiança” ao presidente eleito. Ele ainda cumprimentou o atual presidente, conselheiro Sergio Aboudib, que deixa um “legado importante” e agradeceu pela sua condução ao cargo de corregedor, substituindo Chamoun. “Estou certo do desafio que é substituir o conselheiro Chamoun. Temos conversado e vamos planejar o próximo período com muita dedicação e compromisso.”
O conselheiro Sergio Borges também enalteceu a unanimidade. “Essa eleição, esse momento cívico, mostra como o Tribunal de Contas trabalha, com unanimidade, com consenso. Na Assembleia Chamoun foi um presidente brilhante e tenho certeza que aqui também será”, afirmou.
Os conselheiros substitutos, Márcia Jaccoud Freitas, Marco Antônio da Silva e João Luiz Cotta Lovatti, também desejaram sucesso à mesa diretiva eleita. “É um desafio para as instituições navegar nesses mares cheios de ódio, onde as instituições, muitas vezes, são usadas como mecanismo de divisão social. Temos, às vezes, discussões atreladas a questões políticas sem noção que nossa finalidade é o bem comum. Conduzir essas instituições é um grande desafio que se apresenta a todos vocês. Sucesso a todos nessa caminhada”, finalizou Cotta Lovatti.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866