Capacitar os auditores para trabalhar com o controle externo nas Parcerias Público-Privadas (PPP) foi o objetivo do curso, encerrado hoje (25), no Tribunal de Contas. Durante dois dias de curso em período integral, foram aplicados os conhecimentos para realização de uma auditoria específica.
A capacitação foi voltada para auditores de Controle Externo do TCE, em especial os integrantes do grupo que está analisando o objeto do Processo TC 9029/2013, que trata da suspensão do andamento da concorrência internacional com objetivo de contratação no modelo de PPP, lançada pelo município da Serra.
O instrutor do curso, Adalberto Santos de Vasconcelos, é Coordenador-Geral da Área de Infraestrutura da Região Sudeste do Tribunal de Contas da União (TCU), e salienta a importância das Cortes de Contas capacitarem seus auditores: “É imprescindível que os TCs se preparem para essa nova forma de delegação de serviço público”.
O Estado Brasileiro tem buscado parcerias com o setor privado para importantes áreas como saúde, educação e infraestrutura. Dessa forma, “os Tribunais de Contas têm a missão de acompanhar de forma concomitante todas as fases das PPPs”, salienta Adalberto.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866