Nesta quinta-feira (13), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Chamoun, o conselheiro Carlos Ranna e os auditores Vitor Lessa e Rodrigo Lamari, da Corregedoria da instituição, receberam, na sede do Tribunal, os conselheiros Edilson De Sousa e Wilber Coimbra, do TCE de Rondônia.
O intuito foi apresentar a eles o histórico de monitoramento de prazos dos processos de controle externo, desde a unificação e instituição dos prazos com a resolução 300/2016 até a criação do Observatório de Desempenho Institucional (ODI).
Chamoun mostrou aos visitantes como era a gestão dos processos na última década, antes de se tornarem todos digitais, e apresentou os avanços tecnológicos que a Corte de Contas alcançou nos últimos anos.
Já Vitor Lessa detalhou aos conselheiros as alterações trazidas pela Resolução 300/2016, que tem como objetivo principal estabelecer prazos para apreciação e julgamento dos processos e metas de redução de estoque processual no âmbito do TCE-ES.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866