O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) lançou na tarde desta quinta-feira (02), em evento interno, o Plano Executivo 2017, que traça os projetos prioritários para desenvolvimento ao longo do ano. Para criar o Plano Executivo de 2017, foram necessárias reuniões com gestores e participação dos servidores a fim de definir os projetos prioritários e criar sensibilização e alinhamento com toda Instituição.
Para este ano estão previstos 21 projetos prioritários, separados por grupos, envolvendo servidores de 25 setores da Corte. Conheça os projetos:
– Avançar: acompanhar os trabalhos da Fundação Dom Cabral (FDC) na implantação do novo modelo de gestão do TCEES, conforme contratação realizada.
– Fiscalização: contratação de prestação de serviços técnicos para implantação e estabilização do Sistema Informatizado de Fiscalização, em plataforma web.
– RH Informatizado: otimização das rotinas da área de gestão de pessoas por meio de sistemas eletrônicos.
– Iniciativas de Modernização para o MPC: integração de serviços do Ministério Público de Contas (MPC) à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) do TCE-ES.
– Implantação do Framework de BI da Controladoria Geral da União (CGU): conjunto de ferramentas de software que permitirá acelerar a adoção de iniciativas de Business Intelligence (BI) no TCEES, facilitando e padronizando a importação de diferentes fontes de dados.
– Reformulação do Diário Eletrônico: melhoria do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-ES a partir de novo projeto gráfico, adoção de novas tecnologias e recursos e reestruturação do sistema.
– Tribunal vai à escola: seminários em escolas públicas e privadas da Região Metropolitana da Grande Vitória com o intuito de despertar nos alunos a reflexão e a conscientização da importância do controle social dos recursos públicos e o papel do TCE-ES como instrumento de cidadania.
– Marco de Medição do Desempenho – TCEES: Elaborar e acompanhar a execução do plano de ação do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC-QATC) do TCE-ES para o ano de 2017.
– Observatório da despesa pública – ODP: início da implantação do Observatório da Despesa Pública (ODP) no TCEES.
– e- TCEES – Prazos Processuais: monitoramento de prazos, emissão de alertas automáticos e geração de relatórios gerenciais dos processos de controle externo em tramitação no TCE-ES.
– e- TCEES – controle de custos: mensurar e evidenciar os custos relevantes e de interesse para o controle gerencial da Corte.
– e- TCEES – integração com cidades: criar sistema que possibilitará troca automatizada de dados entre as plataformas e-TCEES e CidadES. Entre outros benefícios, permitirá a automação de ações atualmente feitas de forma manual, economizando tempo dos servidores envolvidos.
– e- TCEES – Peticionamento via internet: implantação do Sistema de Protocolo via internet, viabilizando aos jurisdicionados e cidadãos o envio de petições, ofícios, representações, denúncias etc. de forma eletrônica ao TCE-ES.
– e- TCEES – Processo administrativo eletrônico: criar sistema gerencial, integrado ao e-TCEES, que fornecerá informações sobre a execução do orçamento.
– CidadES – limites: aperfeiçoar o Sistema de Prestação de Contas Municipal informatizada para verificar a aplicação dos limites constitucionais e legais, em especial os relativos à saúde, educação, e gastos com pessoal.
– CidadES – Registro de atos de pessoal (atos de admissão): acompanhar o desenvolvimento e implantação do sistema e promover sua divulgação e capacitação.
– CidadES – Registro de atos de pessoal (atos concessórios): dentre os objetivos, está a preparar ação de documentos necessários para a contratação do serviço de desenvolvimento do sistema.
– CidadES – Contas: dentre os objetivos, está a geração dos principais demonstrativos contábeis e relatórios de acompanhamento da gestão fiscal (RREO e RGF).
– CidadES – Folha de Pagamento: elaborar especificação de um sistema para controle de folha de pagamento, capaz de receber os arquivos encaminhados pelos jurisdicionados.
– CidadES – Controle social: integração do painel de controle municipal com o painel de controle do Estado e a inserção de dados relacionados às fiscalizações e levantamentos realizados pelo TCEES.
– CidadES – contratação: especificação e desenvolvimento do sistema e normatização do Módulo Contratação do CidadES, permitindo o controle e obtenção de informações pelos auditores, sem a necessidade de deslocamento para a sede do jurisdicionado.
Intranet
Durante o evento, os servidores foram apresentados à nova plataforma da Intranet, que ganhou layout mais moderno e novas funcionalidades. Ações da Diretoria Geral também foram destaque.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866