Na tarde desta quinta-feira (04), aconteceu na Corte de Contas a apresentação dos Projetos Prioritários para 2019. Ao todo, 16 foram selecionados para compor a agenda de priorização para o próximo ano. Todos já foram aprovados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Sérgio Aboudib, após terem sido definidos por um grupo técnico em workshop promovido pela Governança em julho deste ano.
Após avaliação, priorização e validação de cada ideia sugerida (fruto do Banco de Ideias), 8 foram priorizadas em definitivo, são elas:
– “Membros de um corpo só”: Visa promover a interação efetiva entre as diversas secretarias para a troca de conhecimentos e experiências
– “CidadES- Controle Social”: Busca o aprimoramento das ferramentas de controle social com inclusão de novos módulos e funcionalidades.
– “E-TCEES – Gestão do PAF”: Desenvolvimento de módulo no e-TCEES que se comunique com o sistema Fiscalização e que permita a construção e o gerenciamento do PAF.
– “TCE Informatizada”: Desenvolvimento e implantação de módulo no sistema e-TCEES para cadastramento e prestação de contas das Tomada de Contas Especiais (TCE).
– “BI Corporativo”: Projeto piloto para implantação de uma solução corporativa de Business Intelligence (BI) no âmbito do TCEES.
– “TV Corporativa”: Implementação de painéis eletrônicos que permitam a disseminação, para o público interno e externo, das atividades finalísticas de controle externo realizadas pelo Tribunal.
– “Diário Oficial de Contas”: Propõe a reestruturação do formato atual contando com novos mecanismos de inserção das informações, bem como uma nova forma de exibição.
– “Sistema de Ouvidoria”: Modernização do sistema de ouvidoria com o desenvolvimento de um sistema integrado com o e-TCEES.
Além dessas ideias, os projetos CidadES: Contas, Folha de Pagamento e Contratação; Avançar; RH Informatizado; Apoio ao Planejamento Estratégico dos Jurisdicionados; Sistema de Informação de Custo e Processo Administrativo Eletrônico, atualmente em execução no tribunal, também continuarão em 2019 passando a ter novos escopos.
Buscando aperfeiçoar o modelo de gestão do TCE-ES, serão alinhados com os gestores de cada projeto os seguintes passos: definição das equipes, consolidação do escopo, criação do termo de abertura e detalhamento das etapas de execução.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866