Com o objetivo de buscar uma relação estatística entre a alocação de recursos públicos na função segurança pública com a taxa de mortes violentas intencionais por habitantes no Brasil, o secretário-geral das Sessões do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Sato (TCE-ES), Odilson Barbosa Junior, desenvolveu sua dissertação de mestrado “Crimes letais e gastos públicos nos estados brasileiros”. O trabalho dá sequência à série de vídeos em que iremos apresentar os mais novos mestres da Corte.
Segundo ele, a escolha do tema se deu por sua relevância, tendo em vista os recordes sucessivos e negativos de homicídios no Brasil, “chegando ao número de 65 mil assassinatos no país em 2017 e nos 10 anos anteriores registrou 600 mil assassinatos”.
O TCE-ES vai exibir os trabalhos dos 25 servidores da Corte que concluíram, neste ano, o programa de mestrado em Administração da Fucape. Em contrapartida ao auxílio proporcionado pelo Tribunal, essa turma desenvolveu projetos científicos com temas ligados ao controle externo e a políticas públicas, buscando ofertar trabalhos com alternativas para a melhoria do serviço prestado à população. Nesta série em vídeo, o Tribunal apresentará os novos “mestres do TCE-ES” e um resumo de suas dissertações.
Assista ao vídeo:
Quer saber mais? Clique aqui e saiba mais
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866