Em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira (13), Luis Henrique Anastácio da Silva foi empossado procurador-geral de Contas para o biênio 2020-2021. A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e foi conduzida pelo presidente da Corte, conselheiro Rodrigo Chamoun. Em seu discurso, Anastácio da Silva destacou a importância de cada instituição executar o seu papel, “mas com cooperação”. “Diálogo institucional traz eficiência para a administração pública”, afirmou.
Natural da Capital do Rio de Janeiro e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Anastácio da Silva é procurador do MPC-ES desde março de 2010, quando o órgão entrou em funcionamento no Espírito Santo.
Antes de entrar no MPC-ES, o novo procurador-geral exerceu a advocacia e os cargos públicos de técnico do Tesouro Nacional, na Delegacia da Receita Federal no Rio de Janeiro, e de auditor fiscal da Receita Estadual do Espírito Santo, onde permaneceu até a aprovação no concurso para procurador do Ministério Público de Contas.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866