O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e Vice-Presidente de Desenvolvimento do Controle-Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Carlos Ranna, participou de um encontro com ONGs dedicadas à transparência. O encontro aconteceu nesta terça-feira (23), em São Paulo, e serviu para divulgar o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).
Além do conselheiro da Corte Capixaba fizeram parte do evento o presidente da Atricon, Fábio Nogueira, a diretora de Operações da Transparência Brasil, Juliana Sakai, e o consultor do Centro de Conhecimento Anticorrupção da Transparência Internacional, Guilherme Siqueira.
Na reunião, Carlos Ranna fez uma apresentação sobre o tema aos participantes. O conselheiro acompanha o MMD-TC desde a sua concepção e faz parte da comissão de Coordenação Geral da ferramenta.
Os representantes da Transparência Internacional e da Transparência Brasil estão acompanhando o processo de treinamento das Comissões de Avaliação e de Controle de Qualidade do MMD-TC, uma das fases de aplicação da ferramenta. Os exercícios estão sendo supervisionados pela Comissão de Coordenação Geral do MMD-TC e ministrado por técnicos da Fundação Vanzolini (USP-SP), instituição encarregada da Certificação da metodologia ferramenta.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866