O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) se encontra há seis meses em teletrabalho e, mesmo com as equipes executando as tarefas de maneira remota, fazendo reuniões de forma virtual as etapas dos projetos prioritários estão sendo entregues com êxito. Projetos estes que visam a melhoria de sistemas, ferramentas ou normativos da Corte, tendo sempre como objetivo final gerar benefícios para a sociedade.
De acordo com coordenadora da Assessoria de Governança (ASGOV) do TCE-ES, Karina Ramos Travaglia, dos 16 projetos prioritários que foram aprovados para o ano de 2020, dois já foram entregues: o Guia de Interno de Orientação sobre a Lei de Abuso de Autoridade e o “e-TCEES – Sistema de Monitoramento MMD” que teve como objetivo o desenvolvimento de sistema para monitoramento dos indicadores do Marco de Medição do Desenvolvimento dos TCs.
O painel de acompanhamento do MMD-TC é uma plataforma de monitoramento e avaliação permanente que visa garantir a qualidade do serviço da Corte. Possibilita também uma série de análises como comparações com a média nacional, com a média do ano anterior e com os índices atuais. “Sendo o MMD-TC uma ferramenta de avaliação da qualidade e agilidade dos Tribunais de Contas, o acompanhamento semestral de seus indicadores traz uma visão atualizada acerca do desempenho do TCE-ES, fornecendo informações à administração para que possa avaliar as oportunidades de melhoria, dentro dos diversos indicadores que o instrumento fornece, considerando os recursos humanos disponíveis”, ressaltou.
Ainda segundo Karina, os demais projetos estão em fase de construção e os obstáculos enfrentados pelas equipes dos projetos para a continuidade dos trabalhos de forma remota estão sendo superados. A expectativa de entrega dos produtos até dezembro deste ano é muito positiva.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866