Em mais um vídeo da série em que serão apresentados os mais novos mestres do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), o coordenador da Secretaria de Controle de Saúde, Alfredo Alcure, apresenta sua dissertação com o tema “Educação municipal e a escola em tempo integral”.
“O objetivo foi avaliar se a implementação das matriculas em tempo integral tem efeito positivo no indicador de efetividade do ensino das crianças. O interessante foi identificar de forma regionalizada qual é o comportamento das matriculas do ensino em tempo integral no Brasil. No Nordeste, por exemplo, ele tem muito mais impacto do que na Região Sul, devido ao estado de vulnerabilidade dos estudantes nordestinos”, explicou. “Essa pesquisa contribui para entregar um modelo teórico para os gestores públicos para o acompanhamento da política pública educacional”, concluiu Alfredo.
O TCE-ES vai exibir os trabalhos dos 25 servidores da Corte que concluíram, neste ano, o programa de mestrado em Administração da Fucape. Em contrapartida ao auxílio proporcionado pelo Tribunal, essa turma desenvolveu projetos científicos com temas ligados ao controle externo e a políticas públicas, buscando ofertar trabalhos com alternativas para a melhoria do serviço prestado à população. Nesta série em vídeo, o Tribunal apresentará os novos “mestres do TCE-ES” e um resumo de suas dissertações.
Veja o vídeo abaixo!
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866