
O conselheiro Rodrigo Coelho participou do VI Simpósio Nacional de Educação (SINED), realizado nos dias 04, 05 e 06 de junho pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), em Teresina.
Na ocasião, Coelho participou da abertura do Simpósio, falando sobre os desafios da educação brasileira e o papel dos Tribunais de Contas na contribuição com o avanço das políticas educacionais, sobretudo no processo de aprendizagem.
Já no segundo dia, Coelho fez uma apresentação abordando a experiência do Termo de Ajustamento da Gestão da Educação no Estado do Espírito Santo.
“Abordei fortemente o caráter de desenvolvimento e de consensualismo que os Tribunais podem estabelecer, exercendo a mediação entre seus jurisdicionados”, contou.
Além da palestra, como presidente Comitê Técnico de Educação, o conselheiro foi coorganizador do evento, portanto, trabalhou na curadoria do encontro, definindo a programação das apresentações junto ao TCE-PI, técnicos do IRB e outros servidores que acompanharam a organização.
VI SINED
O VI SINED foi um espaço privilegiado de debate e reflexão sobre os desafios enfrentados pela educação no Brasil, com o objetivo de propor soluções inovadoras e eficazes para o setor.
O evento contou com uma programação diversificada, composta por palestras e atividades voltadas para temas críticos da educação pública brasileira, que foram discutidos por especialistas renomados da área, além de gestores educacionais e representantes de órgãos de controle externo.
O simpósio buscou estabelecer uma agenda comum entre gestores públicos, educadores e atores do controle público, alinhando-se às diretrizes do Plano Nacional de Educação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, debatendo as metas do Plano Nacional de Educação, promovendo a troca de experiências entre diferentes regiões do país e incentivando práticas que contribuam para a qualidade da educação.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866